3 motivos para usar brilho sim no vestido de noiva

Moda e Beleza - Série Consultoria de Estilo - Vestido da semana - Vestidos

Lá volto eu para o assunto mais polêmico de todos no universo dos casamentos: afinal, brilho no vestido de noiva durante o dia não é exagerado? Pode?

Como bem ilustra o título, eis que sugiro 3 motivos pelos quais todas as mulheres deveriam usar brilho sim no vestido de noiva durante a luz solar, sem medo nenhum, porque é lindo, permitido, tecnicamente correto e arranca suspiros! A única restrição é o seu gosto – claro, se você não curte brilho de jeito algum, daí não há motivos para usá-lo. Mas, se você for adepta a bordados, micropaetês e afins, vai gostar das razões para poder ter liberdade de escolha e fazer seu vestido do jeito que você quer, e não do jeito que o mundo erroneamente dissemina.

1 – Destacar texturas:

Vestidos de noiva, geralmente, usam aplicações de rendas ou tecidos brancos sobre branco, ou off-white sobre off-white. Como, então, que essas texturas vão aparecer de verdade? Afinal, a própria cor em cima dela mesma não sobressai. Para isso, entram as camadas de bordados e brilhos – eles destacam a textura da renda e refletem pontos de luz, fazendo com que a mesma cor sobressaia sob si. Sem o brilho, só se usarmos da técnica de mesclar tons diferentes (branco com off, off com rosé, etc) ou bordados de linha bem cheios – senão, a renda quase que “desaparece” aos olhos nus.

E por ser uma técnica, pode ser usada de dia sim, sem medo. Claro que a noite traz mais liberdade para excessos, mas bordados de ponto de luz – aqueles que são feitos com cristais transparentes ou leitosos – são mais que bem-vindos diante do sol. É só prestar atenção nos casamentos americanos: alguma noiva parece ter dúvida em usar brilho por lá? E alguma delas se casa de noite? Não, né? E, ainda assim, elas são a nossa maior fonte de inspiração… Portanto, libertem-se! 😉

2 – Aparecer nas fotos:

Uma das partes mais importantes do casório são os registros fotográficos, porque ficam para a história. Ora, se sem brilho (por bordados, paetês, etc) as texturas não sobressaem ao olho humano, quem dirá na lente? Os bordados e brilhos fazem com que as texturas apareçam suavemente nas fotos, tornando seu vestido eternamente rico nas imagens.

Quem já fez algum curso de fotografia sabe: cores muito claras, como brancos e offs, podem estourar – ou seja, ficam sem definição nem textura, apenas um clarão branco. Para ajudar a textura a aparecer, os bordados, brilhos, etc, são fundamentais. Os fotógrafos agradecem e a posteridade também.

3 – É tendência:

O brilho é tendência imperativa na moda festa. Seja em pontos de luz ou em grandes pontos de contraste, ele vem com tudo nos vestidos de noiva – os desfiles continuam apontando mais e mais brilho.

Desde um vestido todo em paetê (amooooo!), até alguns detalhes em pérolas e metalizados, essa é uma tendência que não é novidade e pode ser considerada atemporal. Ela entra e sai de destaque, mas nunca sai de moda. Alguém ainda continua com medo do brilho por aí? Vejam só essas inspirações:

4 – Seja realmente você mesma:

Por último, uma dica bônus – mas não menos importante. Preste atenção – o figurino de uma noiva já é exagerado em si. Afinal, quem sai por aí toda vestida de branco no dia a dia, com vestidos cheiosssss de aplicações de rendas e tecidos volumosos, penteados rebuscados, maquiagem marcada e grinaldas, além de véus? Ninguém! A gente tem que lembrar que o look noiva é uma espécie de “fantasia”, que não segue as mesmas regras de moda casual. E isso é o que torna a noiva tão linda!

Portanto, não tenha medo de seguir sua personalidade na hora de montar o seu look de noiva. Seja você mesma! Gosta de brilho no dia a dia? Então use no altar! Já listamos motivos técnicos para investir em brilho, agora seguem as sugestões subjetivas: o “exagero” faz parte do figurino, então, pare de ter medo e comparar seu vestido de noiva com looks normais!!! Aí está o erro da maioria das mulheres. A noiva é a peça mais importante do casamento inteiro (sorry, meninos, mas é a mais pura verdade), ela nasceu pra brilhar naquele momento! Nada de ouvir a galera old school que diz que brilho durante o dia é proibido! O que é proibido é você não seguir o que gosta por causa dos outros, que no caso, nem sabem o que estão falando, porque brilho não só é permitido como é necessário!!! 😉

Vamos ousar e brilhar a partir de hoje? <3

 

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta