Ideias legais para a hora do buquê

Buquê - Inspirações

Na Tendências de Buquês para 2015 falei sobre os modelos que vão invadir os casamentos ano que vem. Porque repito: o buquê não deve ser colocado de lado, pois é um dos acessórios mais vistos do casamento! Sabe a hora em que você entra para a cerimônia? Um buquê bonito e correto (que combine com seu look noiva e estilo do casamento) pode chamar atenção de forma positiva. Por isso, não o renegue, ele faz parte da lista de prioridade (como tudo no casamento, rs).

Sem falar que existem ideias bem legais e divertidas para o momento de jogar o buquê. Acredito que o de Santo Antônio seja um dos mais conhecidos entre as noivas. Popularmente aclamado como casamenteiro, o santo virou buquê para que mais amigas da noiva tivessem oportunidade de garantir a mesma sorte que ela. Assim, após o lançamento do acessório tradicional, a noiva joga o formado por santinhos individuais que se soltam chegando às mãos de várias sortudas. O mesmo acontece com os buquês – não tão comuns – de São José, padroeiro da família e lançado para as casadas, e pinguim – você sabia que o pinguim permanece fiel à amada mesmo após a morte? Ele nunca troca de parceira. É o verdadeiro amor além da vida, rs!

2014-11-23_0014

Buquê de São José, vendido no Elo 7

2014-11-23_0015

Buquê de São José

2014-11-23_0016

Buquê de pinguim Jheniffer Casotti Lembranças. Buquê de pinguim vendido no Elo 7. Buquês de Santo Antônio Rapariga Arteira e Elo 7

+ ideias:

Buquê amarrado em fitas
Essa é outra brincadeira muito bacana. Diversas fitas coloridas são amarradas no buquê. A noiva segura o acessório e, sem olhar, vai cortando as fitas. A última que sobrar será a grande sortuda da noite!

2014-11-23_0013

Fotos: Marcelo Schmoeller, 18 Elementos e Priscilla Hossaka

Buquê trancado
Além de divertida, essa ideia acaba fazendo parte do décor do casamento. Isso acontece porque o buquê fica preso com cadeado em uma caixa personalizada, que é colocada em um local de destaque da festa. As convidadas solteiras do casamento recebem uma chave cada uma, mas apenas uma tem a correta que abre o baú. Após algumas tentativas a sortuda é revelada!

2014-11-23_0012

Baús Retrô Ateliê. Fotos: divulgação, Danilo Giunchetti e Milena Reinert

A vez deles
Porque sem o noivo não tem casamento! E eles merecem, não acha? O noivo, obviamente, não joga um buquê de verdade, mas, sim, uma caixa de uísque, por exemplo. Ele participa da brincadeira e o amigo sortudo ainda ganha um presentão!

2014-11-23_0011

A vez do noivo! Foto: spiritolibero

2014-11-23_0010

A vez do noivo! Foto: spiritolibero

COMENTE VIA FACEBOOK

Uma ideia sobre “Ideias legais para a hora do buquê

  1. Pingback: Idéias legais para a hora do bouquet. | Cláudio Ferreira Estúdio Fotográfico

Deixe uma resposta