Saiba mais sobre casamento celta!

Rock

Como está na fase de preparativos para o grande dia, já deve ter se deparado com imagens e matérias sobre casamentos alternativos. Um deles, com certeza, superligado a natureza, com elementos simbólicos e noivas lindas, que mais parecem ninfas. Pois é: esse é o casamento em estilo celta! Uma celebração que reúne natureza, espiritualidade, religiosidade, amor, simbolismos e homenagens aos ancestrais dos noivos. #ÀModadaNoivaAMA

Tanya Altheia é celebrante e especialista no assunto. Segundo ela, a cerimônia em estilo celta tem as características acima, porque os celtas eram um povo que se “ligavam às energias da natureza, celebração de colheitas, solstícios e equinócios, e nos deuses que representavam as forças da natureza e também os atributos do bom viver”, explicou. Mágico, né? As noivas que vão se identificar com esse tipo de celebração valorizam a beleza interior e acreditam na liberdade, no que é simples e natural, de acordo com a especialista. É capaz também que a identificação seja maior com quem não tem religião formatada.

Locais adequados para a celebração?
Como é uma é uma cerimônia que cultua a natureza, nada mais lógico que os locais indicados sejam ao ar livre. Sítios, chácaras, casas de festas com área externa, e até mesmo praias, são as melhores opções. Você deve ter em mente que estar em contato com elementos como árvores, sol, lua e tudo mais, é fundamental!

Como funciona?
Existem várias opções de celebração em estilo celta. Nossa entrevistada, a celebrante Tanya Altheia, desenvolveu uma própria. No início é marcada uma reunião com a noiva, seja presencial ou por Skype, para quem mora longe. “Sou sacerdotisa e faço um ritual baseado na tradição que me foi passada. Usamos elementos referentes às forças da natureza e vou explicando o que acontece durante a cerimônia para que os presentes entendam e participem também”, explica Tanya. O cortejo é parte essencial da cerimônia e composto por pessoas escolhidas pelos noivos com ajuda da celebrante. Como dito no primeiro parágrafo do post, a ancestralidade e a família são pontos-chave da celebração. Tanya também solicita os elementos (sal, flores, etc.) que serão usados durante a cerimônia com antecedência, para que os noivos possam providenciar.

Como ter uma celebração em estilo celta para chamar de sua?
O ideal é pesquisar bastante sobre o estilo de cerimônia que você busca. A Tanya, por exemplo, tem um estilo único, romântico e delicado de conduzir os casamentos que celebra. O que vale é encontrar o estilo que procura e fundamental: explicar para o celebrante o que deseja e quer valorizar nesse momento tão importante que é o casamento.

2016-02-11_0001

Tanya Altheia e as noivas!

COMENTE VIA FACEBOOK

Deixe uma resposta